Home / Notícias / Workshop estimula empreendedorismo feminino

Workshop estimula empreendedorismo feminino

Começar um negócio próprio é o desejo de muitas mulheres que estão em busca de autonomia financeira ou de ampliação da renda familiar. Para ajudá-las a tirar as ideias do papel, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) e a Avon realizarão o ‘Workshop para Modelagem de Negócios’, na unidade central do SineBahia, em Salvador. Serão duas turmas – a primeira, nesta sexta-feira (23), voltada para o público feminino em geral. A segunda, no mês de abril, direcionada às empreendedoras afrodescendentes.

“As mulheres já são maioria entre os novos empreendedores e precisam estar preparadas para transformar seus projetos em negócios de sucesso. O workshop vai oferecer subsídios técnicos, para que elas possam enfrentar desafios, visualizar oportunidades a serem exploradas e conquistar espaço no mercado”, explica a secretária Olívia Santana.

No total, 80 mulheres serão contempladas pela atividade, que será ministrada pela Empreendi na Rede, uma empresa de educação empreendedora e criação de novos negócios. Com duração de 12 horas, o workshop vai apoiar as futuras empreendedoras na estruturação de seus negócios e na construção do passo a passo para colocar produtos ou serviços no mercado, além de oferecer dicas de aprimoramento para as mulheres que já possuem empreendimentos.

O projeto conta com a parceria da Avon, fomentadora do empreendedorismo feminino, e que, há mais de 60 anos, ajuda a transformar a vida das mulheres no Brasil. “Valorizamos iniciativas que tenham como objetivo estimular a autonomia financeira e o empreendedorismo das mulheres brasileiras, em todas as suas diversidades”, afirma a vice-presidente Jurídica e de Relações Governamentais da Avon, Ana Costa.

Segundo ela, “parcerias como a que firmamos com a Setre são fundamentais para ajudar na consolidação de políticas públicas que beneficiem as mulheres e o empreendedorismo feminino no País”. As participantes são beneficiárias de programas governamentais e iniciativas da sociedade civil que têm o intuito de impulsionar a geração de renda entre o público feminino.

Veja também

Governo prepara MP para bancar parceria e produção de 100 milhões doses da vacina de Oxford no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (3) que estuda uma medida provisória (MP) para viabilizar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *