Home / Destaques / SEMARH inicia ações preventivas de monitoramento contra as manchas de óleo nas praias de Lauro de Freitas

SEMARH inicia ações preventivas de monitoramento contra as manchas de óleo nas praias de Lauro de Freitas

Preocupados com as manchas de óleo, problema identificado em pelo menos 130 praias do litoral nordestino, a prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, iniciou nesta quinta-feira, 10, uma ação preventiva com o monitoramento das praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, localizadas no município.
O secretário Alexandre Marques destacou que a vistoria nas praias foram realizadas pela oceanógrafa Marina e o coordenador de recursos hídricos, Caio Marques, e que até o momento não identificaram nenhuma intercorrência.
“Estamos em contato com o INEMA, através do coordenador de monitoramento, Ailton Júnior para qualquer situação emergencial. Tivemos também um diálogo com os barraqueiros e salva-vidas, deixando os contatos para que nos acionem caso identifiquem qualquer anormalidade”, disse o secretário.
As manchas de óleo
Foram identificadas pela primeira vez em 02 de setembro, e já atingiram pelo menos 130 praias de 63 municípios dos nove estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe que tiveram trechos contaminados pelo produto poluente, de origem desconhecida. As autoridades afirmam que se trata de petróleo cru, que não é produzido no Brasil.

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *