Home / Destaques / Semarh e Seinfra fazem averiguação de denúncia sobre poluição do Rio Sapato

Semarh e Seinfra fazem averiguação de denúncia sobre poluição do Rio Sapato

 

Em nota com relação a uma postagem que está circulando nos grupos de watsapp, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura esclarece que ao contrário do que afirma o denunciante, o servidor – que havia sido chamado para desobstruir uma rede – não só flagrou as ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem pluvial como adotou de imediato as providências cabíveis.
O servidor atendia solicitação de número 19/2019, protocolada pelo morador Carlos Alberto Oliveira da Silva no dia 04/01/2019, da Rua Vereador Martiniano de Santana, em Ipitanga, requerendo a desobstrução na rede de drenagem pluvial local.
Na execução do serviço foi verificada a existência de lançamentos irregulares de esgoto. Diante da situação, a SEINFRA solicitou à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH a averiguação e notificação das ligações irregulares, o secretario de Meio Ambiente Alexandre Marques encaminhou uma equipe até o local para avaliação da denúncia. O serviço solicitado está previamente suspenso até que as averiguações sejam concluídas,
reafirmamos o compromisso da gestão com o meio ambiente e o empenho que vem sendo feito para a implantação de um sistema de esgotamento sanitário, já em execução pela Embasa.

 

Enquanto esse sistema não é concluído, todos os imóveis devem ser dotados de sistemas individuais (fossas sépticas ou outros). A interligação à rede pluvial se constitui em infração prevista no Código de Posturas do Município punido com multa.

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *