Home / Destaques / SEMARH e Igreja Batista de Vilas do Atlântico promovem dia de Educação Ambiental.

SEMARH e Igreja Batista de Vilas do Atlântico promovem dia de Educação Ambiental.

A Secretaria de Maio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH em parceria com a Igreja Batista de Vilas do Atlântico – IBVA, promoveram um dia de Educação Ambiental no entorno do Rio Sapato, com o objetivo de preservar a área, e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, fizeram o plantio de mudas de arvores podendo assim conscientizar jovens e adulto para importância desse tema.

A ação contou com a participação e apoio de moradores de Ipitanga e de membros da IBVA, Técnicos da SEMARH e do Parque Ecológico, e do Secretario de Meio Ambiente, Alexandre Marques, que ajudou diretamente no plantio das centenas de mudas nativas que são cultivadas no @parqueecologico, com objetivo de reflorestar as margens do Rio Sapato, e ajudar na preservação do meio ambiente.

“Depois de prepararmos algumas áreas no entorno do Rio Sapato no bairro de Ipitanga com o trabalho integrado entre a SEMARH e SESP durante os últimos dias, desenvolvemos essa atividade de educação ambiental com pastor Eraldo e as crianças e jovens da IBVA – Igreja Batista Vilas do Atlântico, momento de união e parceria entre a gestão municipal que é liderada pela prefeita Moema Gramacho e os munícipes. Queremos ampliar ações como essa e estar cada vez mais próximos da comunidade, promovendo a melhoria e a preservação do meio ambiente da nossa cidade”, revelou, Alexandre Marques Secretario de Meio Ambiente.

As mudas replantadas foram doadas pelo Parque Ecológico de Lauro de Freitas que fica localizado em Vilas do Atlântico, e faz esse cultivo de mudas e doações aberto ao público, para saber mais informações sobre essas doações ou quiser conhecer o parque acesse as redes sociais @parqueecologicolf e saiba mais.

 

“Parabenizamos a todos que participaram dessa tarde tão gratificante, e esperamos que ações como essa sirva de exemplo para uma gestão com responsabilidade social e bem estar da comunidade”, comentou pastor Eraldo.

Veja também

Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro

Com a demora nas discussões sobre a criação do novo programa social do governo – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *