Home / Destaques / SEMARH atende em posto avançado donos dos imóveis notificados localizados às margens do rio Sapato

SEMARH atende em posto avançado donos dos imóveis notificados localizados às margens do rio Sapato

SEMARH atende em posto avançado donos dos imóveis notificados localizados às margens do rio Sapato
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas (Semarh) iniciou no dia de hoje, 25 até o dia 27/03, das de 9h às 16h, o atendimento no posto avançado no loteamento Jardim do Atlântico, no bairro de Buraquinho, para atender cerca de 52 moradores com residências localizadas às margens do rio Sapato. Os moradores foram notificados e convocados através do edital publicado no Diário Oficial Municipal (DOM), de 12 de março de 2019, para apresentarem documentos relativos aos sistemas de esgotamento sanitário adotados em seus imóveis. Esta ação integra o projeto de despoluição do afluente e atende à determinação do Ministério Público da Estadual (MPE) de suspender a emissão de agentes poluidores na extensão do rio.
De acordo com o secretário da Semarh, Alexandre Marques, durante os atendimentos os moradores deverão apresentar os documentos que atestem a tipologia, a manutenção e operação do sistema de esgotamento sanitário adotado pelo imóvel e a destinação final do efluente tratado por este sistema.
“Através do pedido de nossa prefeita, Moema Gramacho, para que a SEMARH estivesse mais próxima da população, nós tivemos a ideia do posto avançado, pois facilitará o acesso e otimizará o tempo dos munícipes. Estando mais próximo da população sem dúvida teremos um número satisfatório de atendimentos”, falou.


Após o atendimento em Buraquinho, o posto avançado irá atender aos moradores de Vilas do Atlântico e Ipitanga. As convocações serão previamente publicadas no Diário Oficial do Município e o não comparecimento ou a não apresentação da documentação exigida será denunciada ao MPE para as devidas providências jurídicas cíveis e criminais.

Veja também

Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro

Com a demora nas discussões sobre a criação do novo programa social do governo – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *