Home / Destaques / semana do meio ambiente, teve sua abertura nesta quarta-feira (5), no Parque Ecológico de Lauro de Freitas

semana do meio ambiente, teve sua abertura nesta quarta-feira (5), no Parque Ecológico de Lauro de Freitas

A semana do meio ambiente, teve sua abertura nesta quarta-feira (5), no Parque Ecológico de Lauro de Freitas, com presença de diversas escolas do município e a equipe da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, que acompanhou de perto toda programação.

O parque Ecológico tem uma estrutura com estufas, borboletário, horta medicinal, trilha, parquinho, tirolesa dentre outras atrações,  que faz o espaço tão especial para iniciar a semana do meio ambiente.

Alunos das escolas puderam conhecer de perto toda estrutura e aprender sobre cada área que passavam, conhecendo mais sobre a natureza e a importância da preservação do meio ambiente. O secretário de Meio Ambiente, Alexandre Marques, que estava presente, destacou a importância da preservação do meio ambiente.

“É muito importante termos a consciência que devemos preservar, por isso iniciamos com as crianças a semana do meio ambiente,  para que elas cresçam tendo o hábito de preservar e cuidar o meio ambiente que nos é tão importante”, disse Alexandre.

As atividades da semana do meio ambiente acontecem até o dia 13/06 com programação em diversos pontos da cidade, visando a conscientização da população para preservação ambiental.

*05/06 Dia Mundial do Meio Ambiente*

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o
em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Veja também

Governo prepara MP para bancar parceria e produção de 100 milhões doses da vacina de Oxford no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (3) que estuda uma medida provisória (MP) para viabilizar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *