Home / Destaques / Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas, Alexandre Marques destaca a importância da água no Dia Mundial da Água

Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas, Alexandre Marques destaca a importância da água no Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) do município de Lauro de Freitas, Alexandre Marques, publica mensagem em rede social sobre o “Dia da Água”, destacando a importância deste bem precioso para a população e para o planeta.
Preocupado sempre com as causas ambientais, o governo municipal, na gestão da prefeita, Moema Gramacho, através da SEMARH vem desenvolvendo um trabalho fundamental em Lauro de Freitas, com ações de fiscalização, monitoramento, cuidado com os recursos hídricos, plantio de mudas, campanhas de prevenção e educação ambiental além de parcerias com instituições e comunidade, tudo para melhorar e garantir qualidade do meio ambiente e de vida dos moradores.
Para o secretário, Alexandre Marques, neste mundo onde tanto se fala da importância da preservação do meio ambiente é importante ressaltar a importância da água e de preservar a água que resta.
“É importante alertar toda população, sobre a importância da água para as nossas vidas. Em um dia como este, onde celebramos o Dia da água, data instituída pela ONU para alertar toda a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água, não podemos deixar de falar, de expor e de lutar pelo o que acreditamos. Segundo a Agência Nacional de Águas, o Brasil possui cerca de 12% da disponibilidade própria para o consumo do planeta. Assim, é importante termos hábitos saudáveis, para garantir mais qualidade da água e a manutenção do recursos para a população. Atitudes simples do nosso dia a dia fazem grande diferença, sejamos conscientes”, falou.


Alexandre ainda destacou que o meio ambiente é essencial para a vida, e que juntos prefeitura e secretaria não medirão esforços para realizar um excelente trabalho em prol do meio ambiente do município.

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *