Home / Destaques / Secretario de Meio Ambiente Alexandre Marques, realiza visita de monitoramento a canteiro de obras da Queiroz Galvão.

Secretario de Meio Ambiente Alexandre Marques, realiza visita de monitoramento a canteiro de obras da Queiroz Galvão.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da cidade de Lauro de Freitas, Alexandre Marques, visitou na última terça-feira, 03, o canteiro de obras para fiscalização e monitoramento das atividades realizadas pela Construtora Queiroz Galvão, líder do Consórcio Ipitanga que visa construir seis reservatórios, desassorear e alargar as margens do rio Ipitanga.


As obras de intervenção foram iniciadas no mês de janeiro, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas e contempla a elaboração dos projetos básicos e executivos e prevê a construção de seis reservatórios de amortecimento ao longo do rio e seus afluentes, desassoreamento e alargamento da calha, em cinco quilômetros, para aumento da vazão e consequentemente o maior escoamento das águas pluviais. O objetivo das obras é reduzir as enchentes na área central de Lauro de Freitas, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas na região.
De acordo com Marques, para minimizar os impactos, a construtora fará também a reimplantação da mata ciliar no trecho de intervenção do Consórcio. O Consórcio Ipitanga prevê ainda, a implantação de cinco parques urbanos de lazer na área dos “piscinões” que serão destinados ao lazer da população. Uma outra forma de recuperar áreas ocupadas de forma irregular e impedir novas invasões às margens do rio.


“A equipe da SEMARH assim como a nossa prefeita Moema Gramacho têm acompanhado de perto este trabalho. Viemos hoje, fomos recebidos por um técnico que nos apresentou o mapa das intervenções e nos acompanhou na área do restaurante popular, base aérea e Jardim das Margaridas. Estamos acompanhando todo trabalho realizado pelo consórcio na região de Lauro de Freitas e as obras estão em ritmo acelerado”, destacou.

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *