Home / Destaques / Secretário da SSP diz ter provas da participação de associados da Aspra em atos de vandalismo

Secretário da SSP diz ter provas da participação de associados da Aspra em atos de vandalismo

O Secretário de Segurança Pública de Salvador, Maurício Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, 16, já ter provas da participação de associados da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) em atos de vandalismo que ocorreram nas últimas semanas na capital baiana.

“Desde a tentativa de decretação do movimento de greve, nós acompanhamos e emitimos relatórios diários para o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Isso serve também para investigações e ações no âmbito da Justiça Militar que vem apurando crimes militares e pessoas que fazem incitação a motim. Já temos sim provas da participação de pessoas ligadas à Aspra que praticaram vandalismo”, declarou o secretário.

Na manhã desta quarta, todas as sedes da Aspra, na capital e no interior da Bahia, foram interditadas. A ação, comandada pelo MP-BA com apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), é resultado de uma decisão judicial que suspende por tempo indeterminado todas as atividades da entidade. De acordo com o MP-BA, qualquer atividade ligada a Aspra será considerada ilegal.

Além da interdição dos prédios, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro. Também foi determinado o bloqueio das contas da entidade; e 17 militares e sete civis foram conduzidos à Corregedoria da PM e para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco)

Outras investigações seguem em curso. Em uma delas, a Polícia Civil busca provas sobre o desvio de recursos da Aspra para contas bancárias de membros da administração da associação.

Veja também

Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro

Com a demora nas discussões sobre a criação do novo programa social do governo – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *