Home / Sem categoria / Secretaria do Meio Ambiente e da Educação em prol da Educação Ambiental

Secretaria do Meio Ambiente e da Educação em prol da Educação Ambiental

Hoje pela manhã o secretário municipal Alexandre Marques da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), esteve reunido com a secretária municipal Vânia Galvão na Secretaria da Educação (SEMED) de Lauro de Freitas.

Na reunião foram discutidos sobre projetos futuros que serão realizados em conjunto com as duas secretarias em prol da Educação Ambiental do município, afim de contribuir com a conscientização do público estudantil e permitir o desenvolvimento de pensamentos críticos quanto as questões ligadas à preservação do meio ambiente. De início, já serão transmitidos na TV Kirimurê os vídeos produzidos pela SEMARH para a Semana do Meio Ambiente (também disponíveis na rede Social do Parque Ecológico de Lauro de Freitas @parqueecologicolf). Com um conteúdo riquíssimo em informações, eles trazem de forma prática e dinâmica, tudo sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente passando pelo licenciamento ambiental, recursos hídricos a fiscalização ambiental da cidade.

APRENDIZAGEM AO AR LIVRE

Já focando em um plano de “volta às aulas” e em uma forma de propagar ainda mais sobre a educação ambiental, as secretarias projetam em mostrar na prática que é preciso promover mudanças de hábitos e buscar soluções sustentáveis para a melhoria de vida no planeta Terra.
Isso acontecerá através de aulas ao ar livre no Parque Ecológico. Esta forma de aprendizagem desperta nos alunos a importância de cuidado e conexão com a natureza de forma com que se desenvolva uma geração mais consciente e responsável.

Em paralelo, outros projetos e atividades já estão sendo elaborados pela equipe da SEMARH e SEMED.

Veja também

De olho na Bahia Farm Show, organizadores de outros eventos agrícolas se espalham no sucesso da feira baiana

Referência em organização e estrutura entre as feiras agrícolas do Matopiba, a Bahia Farm Show …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *