Home / Destaques / Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH apresentará resultados das ações de recuperação do Rio Sapato

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH apresentará resultados das ações de recuperação do Rio Sapato

No período de agosto de 2018 a agosto de 2019, a prefeitura do município de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH em parceria com a empresa AMBIEM, estabeleceu um termo de cooperação técnica para desenvolver um trabalho de redução dos índices poluidores no Rio Sapato, utilizando a tecnologia benéfica, probiótica EM1® que são bactérias que consomem toda carga orgânica poluidora, proveniente dos lançamentos irregulares de esgoto no corpo hídrico. Esta parceria contou também com o apoio da EMBASA para as análises laboratoriais das amostras de água colhidas mensalmente nos pontos de aplicação do EM1®. Após um ano de trabalho os resultados alcançados serão divulgadas oficialmente por meio da SEMARH.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas, Alexandre Marques, todo trabalho realizado durante este período foi um paliativo, de extrema importância para mostrar que é possível a recuperação de um corpo hídrico que sofre degradação ao longo de décadas. “Em paralelo à esta ação de recuperação do Rio Sapato, seguimos fiscalizando, notificando e mapeando os imóveis que podem estar irregulares quanto ao esgotamento. Durante este mês de outubro continuamos realizando este trabalho pelos bairros da cidade”, disse.
Do dia 21 a 25 de outubro, das 09h às 16h, o posto avançado da SEMARH será instalado em frente ao Centro Panamericano de Judô para atender aos moradores de Ipitanga, notificados através do edital publicado no Diário Oficial do Município no dia 30 de setembro de 2019, edição n° 11520, páginas 10 a 25.
Para saber se o seu nome consta nessa lista, e conferir os documentos que devem ser apresentados no posto avançado, acesse:
https://io.org.br/ba/laurodefreitas/diarioOficial/download/461/1520/0

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *