Home / ESPORTES / Lauro de Freitas sedia 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Lauro de Freitas sedia 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros

A partir desta segunda-feira (21), Lauro de Freitas recebe a 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição deve reunir mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, o JUBs volta a ser sediado na Bahia após 51 anos e acontece até dia 27 de outubro.

O Centro Pan-Americano de Judô e o Ginásio Municipal de Esporte do Centro receberão diversas modalidades esportivas nos próximos seis dias. O JUBs contempla 14 modalidades, entre elas, basquete 3×3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate.

O JUBs é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), e executado no Estado pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência dos Desportos (Sudesb). A competição conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *