Home / Destaques / Lauro de Freitas recebe Festival Aspi de Surf Municipal

Lauro de Freitas recebe Festival Aspi de Surf Municipal

A cidade de Lauro de Freitas, recebeu no último fim de semana, 04 e 05 de maio, o Festival Aspi de Surf Municipal.

O evento promovido pela Associação de Surf da Praia de Ipitanga – Aspi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer – Setrel, reuniu cerca de 200 atletas que competiram nas categorias: Open, Master, Longboard, Salva Surf, Local, Bodyboard e Handsurf.

A competição teve como objetivo, fomentar a prática da modalidade esportiva no município e consolidar o fórum proposto pela gestão para implantação da política pública de esporte em Lauro de Freitas.

 

Durante o campeonato de surf, ações foram realizadas como a doação de alimentos, onde cada competidor doou no ato de sua inscrição 2 kg de alimentos não perecíveis. Todo alimento arrecadado será doado para uma instituição de caridade do município.

Outra ação desenvolvida durante a competição, foi de conscientização ambiental. Durante a competição foi realizado o o mutirão para o recolhimento da micro lixo na praia, onde os banhistas e adeptos do surf que participaram do evento receberam sacolas e luvas para catarem os micro lixos como: tampinhas de garrafas, canudos e bitucas de cigarros, espalhados pela praia.

O Festival de Surfe da ASPI, Associação de Surf da Praia, que reuniu, esporte, meio ambiente e muita conscientização, trouxe para Ipitanga, atletas de diversas cidades do Estado da Bahia, que competiram em busca dos prêmios e do título de campeão municipal de surf de Lauro de Freitas.

Fotos: Adailton Rocha

Veja também

Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro

Com a demora nas discussões sobre a criação do novo programa social do governo – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *