Home / Destaques / Lauro de Freitas encaminha moradores afetados pela chuva para benefícios sociais

Lauro de Freitas encaminha moradores afetados pela chuva para benefícios sociais

Lauro de Freitas encaminha moradores afetados pela chuva para benef�cios sociais
Quarenta e sete pessoas de dez famílias, entre elas três gestantes e dois recém-nascidos, ainda permanecem alojadas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Caji Caixa D’água, em Lauro de Freitas. O templo religioso é o único, entre os equipamentos públicos que serviram de abrigo durante as fortes chuvas do último fim de semana, que ainda tem famílias alojadas. Só hoje neste bairro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) encaminhou novos 14 beneficiários para o bolsa aluguel.

Nesta quarta-feira (15), a Vigilância Ambiental entregou produtos de desinfecção e manual de uso aos moradores afetados do Caji Caixa D’água e de Boca da Mata, em Portão, para reforçar a higienização das casas. Vanja Brito, diretora do Departamento de Política Habitacional (Semdesc), relata que o social já começou as visitas domiciliares para encaminhamento de benefícios, como o bolsa aluguel, pecúnia e cesta básica.

“Estamos fazendo o levantamento do perfil de cada família. Temos em média 600 pessoas cadastradas no município que tiveram problemas com a chuva”, destacou.

A Prefeitura Municipal de Lauro continua fazendo a entrega de refeições – café da manhã, almoço e jantar – para os alojados e outras pessoas que não abandonaram suas residências, como afirma Jackson Moreira, líder comunitário da localidade. “Estou acompanhando a situação dos moradores desde a sexta-feira (10). Muitas pessoas passam o dia na casa e vem aqui pra Igreja só dormir. Outras ainda continuam resistindo em sair, mesmo estando em uma área crítica”, pontuou Jackson, voluntário nas ações emergenciais.

A Defesa Civil foi acionada para acompanhar as famílias que permanecem em situação de risco da localidade. Nos outros bairros mais atingidos, como da comunidade de Boca Mata e Sempre Verde (Portão), Chafariz, Lagoa da Base e Areia Branca, serviços médicos, alimentação, materias de limpeza e outros, continuam sendo disponibilizados pela Prefeitura. Equipes do Centro Referência de Assistência Social (CRAS) de cada localidade acompanham as demandas.

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *