Home / CULTURA / Jogo do Brasil altera horário de saída dos caboclos no Dois de Julho

Jogo do Brasil altera horário de saída dos caboclos no Dois de Julho

Por causa da partida entre Brasil e México pela Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (2), às 11h, o horário de início do desfile do Dois de Julho sofrerá modificação. Conforme informou a Fundação Gregório de Mattos, para agilizar a saída, logo cedo, o carro dos caboclos já estará na Rua Lima e Silva, na Lapinha.

A programação foi antecipada em uma hora. A estimativa da FGM é que todo o cortejo seja encerrado por volta de 10h30 (cerca de 30 minutos antes do início da partida). Antes, o cortejo era finalizado por volta das 13h.

No dia 2 de julho o primeiro comento será a alvorada com queima de fogos na Lapinha, às 6h, que abre a programação da data. Às 6h30, tem inicio a celebração religiosa do Te Deum que, este ano, vai homenagear a arquiteta e historiadora Socorro Martinez, autora do livro “2 de Julho: a Festa é Historia”.

Às 7h30, acontece o hasteamento das bandeiras por autoridades, com a execução do Hino Nacional pela banda de música da Marinha do Brasil, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do deputado estadual Ângelo Coronel (presidente da Assembleia Legislativa da Bahia), do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Eduardo Morais de Castro. Por Bocão News

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *