Home / ESPORTES / Bahia vence Atlético com facilidade e encaminha vaga na decisão

Bahia vence Atlético com facilidade e encaminha vaga na decisão

Depois do sufoco de depender de uma classificação na última rodada, o Bahia fez valer sua superioridade no Campeonato Baiano ao vencer, na noite desta quinta-feira, 21, na Arena Fonte, sem dificuldades, o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 3 a 0, na partida de ida das semifinais do estadual. Moisés, no primeiro tempo, além de Ed (contra) e Eric Ramires, na etapa final, marcaram os gols da partida.

O jogo de volta da semifinal acontece na próxima quarta, 27, às 21h30, no Carneirão, em Alagoinhas. Antes disso, o Esquadrão entra em campo neste domingo, 24, às 18h, também na Arena Fonte Nova, contra o Salgueiro, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

O jogo

O Bahia começou o jogo, pressionando, criando chances, mas não conseguindo abrir o placar. Logo aos três minutos, Arthur Caíke e Gilberto fizeram boa tabela na entrada da área, mas Caíke acabou não devolvendo ao colega, que estava em melhor posição, e chutou em cima da defesa do Atlético.

O Esquadrão dominava as ações e teve outra boa oportunidade de marcar aos 18 minutos, em jogada que a bola sobrou de frente do gol para Eric Ramires, mas o camisa 10 tentou um chute de voleio e acabou colocando para fora.

A equipe de Alagoinhas até que tentou, nos primeiros minutos, uma marcação pressão na defesa do Bahia, mas acabou, com o passar do jogo, adotando uma postura mais defensiva, sem conseguir assustar a meta do Douglas.

A melhor chance do Carcará acabou saindo em uma trapalhada do setor defensivo do Esquadrão, aos 27 minutos. Flávio recuou uma bola forte e alta para o goleiro Douglas, que precisou mostrou reflexo com os pés, colocando para escanteio.

Só aos 36 minutos saiu o primeiro gol do Bahia, marcado pela lateral Moisés. Arthur Caíke cobrou uma falta mal, e a bola foi cortada pela barreira. Na sobra, da intermediária, a jogada sobrou para o camisa seis do Esquadrão. Então, ao melhor estilo do ex-jogador do tricolor Lima Sergipano, aniversariante do dia, Moisés acertou um forte chute de longe, abrindo o placar na Fonte. O goleiro Diego também colaborou um pouco, espalmando a bola para dentro.

O Bahia podia ter feito o segundo gol ainda no primeiro, com uma incrível chance perdida por Gilberto, escalado como titular depois de estar ausente da última partida, por cansaço muscular. Élber recebeu passe de Douglas Augusto e tocou para o camisa nove tricolor, que, de frente para o gol, pegou mal na bola e colocou longe da meta.

Fone: A Tarde

Veja também

Governo prepara MP para bancar parceria e produção de 100 milhões doses da vacina de Oxford no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (3) que estuda uma medida provisória (MP) para viabilizar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *