Home / Destaques / A secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e o Parque Ecológico Vilas do Atlântico estiveram presentes no Projeto jogando Limpo.

A secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e o Parque Ecológico Vilas do Atlântico estiveram presentes no Projeto jogando Limpo.

Aconteceu neste domingo, 29/09, na praia de Vilas do Atlântico, o projeto Jogando Limpo com a Praia. O projeto é uma iniciativa do Salvador Norte Shopping que busca conscientizar a população sobre o descarte irregular de resíduos na orla.
Durante a programação que teve início às 08h, os participantes tiveram um bate-papo com representantes do Projeto Tamar e em seguida aconteceu uma caminhada que iniciou na barraca Buraco da Velha até a barraca da Gávea, neste percurso foi realizado o recolhimento dos resíduos deixados na praia. O evento finalizou com uma palestra sobre Preservação das Praias, ministrada pela Associação dos Surfistas de Ipitanga – ASPI, e distribuição de mudas da Mata Atlântica.
A secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e o Parque Ecológico Vilas do Atlântico parceiros do projeto estiveram presentes nesta ação. O secretário, Alexandre Marques destacou que esta iniciativa do Salvador Norte Shopping em chamar a atenção para esse ambiente de forma tão interativa e divertida faz com que fortaleça as ações de educação ambiental em integração com a comunidade, multiplicando a mensagem e os bons exemplos de preservação e cuidado com o meio ambiente.
“Em nome da Gestão municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, agradecemos ao Salvador Norte Shopping por essa iniciativa e parceria. E parabenizo também aos demais parceiros por estarmos juntos nesta ação; Projeto TAMAR, Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), Rádio Globo, Barraca da Gávea, e meus amigos da Associação de Surf da Praia de Ipitanga (ASPI). Nosso domingo começou com a melhor energia possível”, falou Alexandre.

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *