Home / POLÍTICA / 1ª semana de março é marcada por fiscalização contra Covid-19 em Lauro de Freitas

1ª semana de março é marcada por fiscalização contra Covid-19 em Lauro de Freitas

Esta primeira semana de março foi marcada por mais uma intensa força-tarefa de fiscalização promovida pela SEMARH (Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos) em ação conjunta com a SEDUR, SETTOP, SESP, PROCON e SESAU, além do apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Devido ao aumento no número de casos e da ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19, o governo estadual vem adotando medidas de prevenção para conter o crescimento da doença na região metropolitana e na capital do estado.

Com os esforços redobrados, a ação promovida pela SEMARH, tem como objetivo garantir o cumprimento do decreto estadual na cidade de Lauro de Freitas.
Além da responsabilidade pela aplicação das sanções sobre aqueles que insistem no descumprimento ou desacato aos regramentos, a equipe tem conscientizado a população sobre o protocolo sanitário básico: uso da máscara de proteção facial, higienização das mãos e distanciamento social, bem como reforçando aos comerciantes e outros do setor econômico sobre a gravidade da situação vivenciada e da necessidade das medidas adotadas.
Locais com histórico de reincidência na aglomeração de pessoas têm sido o alvo principal de atuação como praias, comércio, bares, entre outros.

Lembrando que as atividades não essenciais estão suspensas na capital baiana e região metropolitana até o dia 15 de março, bem como a restrição de circulação noturna entre 20h e 05h.

Veja também

Lauro de Freitas: SEMARH realiza fiscalização durante madrugada deste sábado por conta de lockdown

Na madrugada de hoje (27), a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *