Home / Municípios / VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROMOVE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA GRATUITA PARA CÃES E GATOS NESTE SÁBADO, EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROMOVE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA GRATUITA PARA CÃES E GATOS NESTE SÁBADO, EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

No próximo sábado, dia 24 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet realizará uma ação para vacinar cães e gatos com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Haverá seis pontos de imunização, distribuídos em diferentes bairros da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde do município, os proprietários devem atender o chamado e evitar que os animais corram o risco de adquirir a doença. “A vacinação é gratuita, rápida e simples. O dono que realmente gosta do seu bichinho de estimação não perderá essa oportunidade”, comentou Felipe Melhem.

A vacinação acontecerá na Escola Municipal Onero Costa (Santa Cruz), na Escola Municipal Ottomar Schwengber (Mimoso I), no Posto de Saúde Jardim das Oliveiras, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Conquista, no Posto de Saúde Jardim das Acácias e na sede do Programa Amigo Pet, localizado no bairro Campos Elíseos (próximo ao Hiper Santo Antônio). O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A raiva é transmitida de um animal contaminado para outro, por meio de mordidas, arranhões ou contato com secreções e excrementos, e a vacinação continua sendo a única forma de prevenção contra a doença. Animais que viajam muito, que estão em contato com espécies silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença.

“Por isso, vacinar o animal é uma questão de segurança para ele e todos que convivem com os cães e gatos”, finalizou o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Veja também

Mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados em Lauro de Freitas após reabertura

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas visitaram esta semana 112 estabelecimentos comerciais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *