Home / Destaques / Vídeo: PM atira diversas vezes em protesto na Via Parafuso

Vídeo: PM atira diversas vezes em protesto na Via Parafuso

Um vídeo, gravado por um dos manifestantes que promoveram um protesto na manhã desta segunda-feira (19), na BA-535 (Via Parafuso), trecho correspondente ao município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), mostra a ação da Polícia Militar, inclusive algumas atitudes consideradas como “excessos”.

É possível ouvir vários tiros e o autor da gravação, que utilizou um celular para captar as imagens, afirmando que o alvo dos disparos foi a caixa de som que estava sendo usada para amplificar o grito de insatisfação dos manifestantes diante de medidas impopulares adotadas pelo governo Temer, a exemplo da reforma da previdência. Protestos com objetivo semelhante foram realizados em todo o país nesta manhã.

Após “convencerem” o motorista da kombi que transportava a caixa de som a deixar o local, os policiais aparecem arrastando os obstáculos colocados na pista pelos manifestantes para impedir o fluxo de veículos. Algumas personalidades políticas participaram do movimento e criticaram a postura da PM, a exemplo da deputada estadual Luiza Maia e do vereador Dentinho, ambos filiados ao PT.

 

 

Veja também

Foto: Agencia Senado

Governo veta a ampliação da validade de concursos homologados antes da pandemia

Senador Jaques Wagner (PT), foi o relator do projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *