Home / Destaques / Segundo dia de shoppings abertos registra movimento tranquilo

Segundo dia de shoppings abertos registra movimento tranquilo

Se as imagens nos noticiários mostraram alvoroço na reabertura dos shoppings centers na sexta-feira (24), neste sábado (25), a presença de consumidores foi mais tranquila. Movimento intenso foi percebido apenas nas lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, especialmente as que vendem celulares e televisões. No restante, um movimento bastante cauteloso. 

No Shopping da Bahia, a gerente da Login Informática, Ana Matos, 32, comemorou a demanda reprimida do retorno das atividades. “Trabalhamos apenas com aparelhos celulares e o movimento de venda foi surpreendente para essa retomada”, disse. Para ela, a demanda foi marcada sobretudo pela presença de um consumidor que já sabia o que queria na hora de efetivar a compra. “Muitos já haviam pesquisado e vieram apenas para assegurar a garantia da compra presencial”, comemorou.

O vendedor da loja Artwalker, de calçados masculinos, Dejair Martins, 25, diz que apesar da empolgação do primeiro dia de abertura, o comportamento do consumidor não se manteve igual neste sábado e, nem mesmo a proximidade do Dia dos Pais serviu como atrativo para as compras. “O que se viu hoje foi muita gente circulando, mas pouca sacola. Teve gente que veio conversar, matar a falta de convívio, mas compras de verdade foram bem poucas”, disse.

A estudante Luana Sena, 22, foi ao shopping no segundo dia de reabertura para trocar uma compra e disse estar se sentindo segura com as medidas adotadas. “Não sei se voltarei a sair, mas não me senti receosa de ter vindo”, garantiu.

O auxiliar administrativo Vivaldino dos Santos,57, saiu para comprar um celular com a sobrinha, mas apesar de ter preferido a compra presencial, disse estar temeroso com os rumos da pandemia. “Minha compra foi tranquila, não precisei ficar em fila, mas acho que o pessoal está se despreocupando com uma situação que é grave”, pontuou.

Nos dois dias de funcionamento, apesar do movimento intenso, o Shopping da Bahia não registrou cliente com temperatura alta ou testagem positiva para a covid-19. A perspectiva da administração do centro comercial é manter cerca de 70% da capacidade em operação nessa primeira fase de reabertura. 

De acordo com o superintendente Wilton Oliveira, as compras no sistema de drive-thru e a compra on line continuarão em funcionamento, mesmo com o retorno das atividades presenciais. “Nossas equipes se prepararam muito para essa reabertura e estão entregando uma operação segura. Os lojistas estão comprometidos e os clientes também, então as nossas expectativas são as melhores”, completou. 

Nos dois dias de abertura, o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping, do Grupo JCPM, mantiveram também um movimento tranquilo e nenhum dos clientes que tiveram a temperatura aferida registraram febre. Nos dois locais, o movimento foi dentro do esperado, cerca de 40% de uma sexta-feira normal.

”Estamos voltando após um período totalmente atípico, com características que nunca foram vivenciadas. Entendemos que esta é uma retomada gradual e isso é importante para a segurança de todos. No entanto, nossa expectativa é que o fluxo seja retomado com o passar do tempo”, sinaliza José Luiz Miranda, superintendente do Salvador Shopping.

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *