Home / Destaques / Secretário Carlos Martins participa de encontro com gestores

Secretário Carlos Martins participa de encontro com gestores

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, se reuniu nesta quinta-feira (22) em Itabuna com secretários municipais de assistência social, membros do Fórum dos Secretários (as) de Assistência Social do Território do Litoral Sul. O secretário recebeu uma pauta de demandas do grupo e ainda no encontro respondeu a algumas questões.

Na pauta de demandas apresentadas pelo grupo estavam a implantação de um Polo Regional de Capacitação com sede em Itabuna, já que atualmente a região é atendida por Eunapólis; cumprimento das Despesas de Exercícios Anteriorea (DEA); expansão da proteção social básica; e apoio na luta contra o desmanche das políticas sociais em âmbito federal.

O secretário se mostrou receptivo aos pleitos do grupo, inclusive deliberando ainda na reunião sobre algumas questões. “A nossa atuação na SJDHDS, junto à nossa superintendente Leisa e equipe, tem sido sempre a de diálogo constante com os secretários municipais e gestores da área com o objetivo de ampliar cada vez mais a nossa integração”, disse Martins, que teve a postura de abertura à conversa elogiadas pelas secretárias e secretários presentes.

Sobre as demandas, Martins afirmou que este ano a SJDHDS ampliou os recursos de para pagar DEA, chegando a R$ 8 milhões, e que a orientação é resolver os pagamentos junto às prefeituras. O secretário também afirmou que atuará para a implantação do polo regional, beneficiando os municípios do território. O secretário também foi enfático sobre a importância da mobilização contra os desmontes promovidos pelo Governo Federal.

Para Alexsandro Barreto, representante do Fórum, a ação e o encontro com Martins foram muito positivos. “Recebemos respostas positivas para as nossas demandas, propondo e assumindo compromisso que são possíveis de serem realizados neste ano e nos próximos”, afirmou.

A primeira-dama de Itabuna, Sandra Neilma, presente ao encontro, elogiou a presença do secretário e a ação do Governo do Estado na região. “A presença do Estado junto a representantes de todos os municípios do território é fundamental na construção de uma política pública cada vez mais atuante em favor do SUAS”, finalizou.

Veja também

Partido Patriota comemora a grande vinda de Rivailton Veloso

Alexandre Marques e Rivailton Veloso Nesta segunda (24/05) o partido político Patriota festejou a chegada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *