Home / Brasil / RODRIGO MAIA CHORA NA CÂMARA COM HOMENAGEM AO PAI

RODRIGO MAIA CHORA NA CÂMARA COM HOMENAGEM AO PAI

Rodrigo Maia chorou há pouco na Câmara ao ouvir uma homenagem a seu pai, Cesar Maia, também do DEM e hoje vereador no Rio de Janeiro. Maia vinha se segurando há meses para não chorar em público, o que se tornou frequente, enquanto cumpre suas funções na Presidência da Câmara — e, também, nas vezes que assumiu interinamente o comando do país.

Só nos últimos três anos e meio, quando ganhou protagonismo no cenário político, esta é a 12a vez que Maia chora publicamente.

A citação a Cesar veio de Professora Dorinha, a relatora do novo Fundeb, que a Câmara vota hoje.

Dorinha homenageou Cesar Maia como uma forma de parabenizar Maia pela contribuição dele ao sucesso da tramitação do Fundeb.

“Quero fazer (uma homenagem) à sua dedicação à Educação. (Homenagear o) reconhecimento de que milhares de crianças ficariam pela rua sem escola (se não fosse o Fundeb). A sua dedicação em encontrar caminhos com sua consciência (em prol de) crianças que não têm voz e que não são lembradas pelo poder público. Em seu nome, gostaria de parabenizar Cesar Maia, que fez história nesta área. O seu compromisso (de Rodrigo Maia) com quase 45 milhões de alunos”, afirmou Rosinha.

A última vez que Maia chorou em público foi em outubro do ano passado, em rápido discurso no aniversário de Onyx Lorenzoni.

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *