Home / Destaques / Prefeita vistoria obras do Centro de Artes e Esportes na Itinga

Prefeita vistoria obras do Centro de Artes e Esportes na Itinga

Prefeita vistoria obras do Centro de Artes e Esportes na Itinga

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vistoriou na manhã da ultima segunda-feira (1º) as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (PEC 3000), que está sendo construído na localidade de Pouso Alegre, bairro de Itinga, em frente à Escola Vovó Ciça. Ao lado do secretário da SEINFRA, Cesar Sampaio, da secretária da SESP, Lindaura Francisco, e de engenheiros, a prefeita observou cada detalhe do equipamento e solicitou ajustes para que em breve a praça seja entregue à população.

“Essa praça não é só de esporte e cultura. Ela é de lazer, educação e inclusão social. Vamos ter um belíssimo teatro, para que daqui possam sair grandes talentos. Esta é uma praça não só para o povo de Itinga, mas é também para toda Lauro de Freitas. É a maior praça de inclusão social do município”, ressaltou Moema Gramacho.

A praça promoverá a transformação social do território por meio do acesso a serviços públicos, formação, qualificação e fortalecimento da identidade cultural local. O equipamento contará com salas climatizadas multiuso, cineteatro com auditório com 60 lugares, biblioteca, infocentro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada, e um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O equipamento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“É importante dizer que eu consegui captar esse recurso desde 2011, ainda no governo da presidenta Dilma. No entanto, o prefeito que me sucedeu não deu agilidade ao projeto e não concluiu a obra. Então quando reassumimos em 2017, a gente retomou a obra. Agora ela passou a ser realidade e nós vamos entregar em breve a PEC 3000 novinha”, lembrou a prefeita.

Veja também

Auxílio Brasil de R$ 400 deve começar a ser pago em dezembro a 17 milhões de famílias

por Mateus Vargas | Folhapress O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quinta-feira (2) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *