Home / CULTURA / Prefeita anuncia concurso de quadrilhas juninas na rede municipal de ensino em 2020

Prefeita anuncia concurso de quadrilhas juninas na rede municipal de ensino em 2020

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Prefeita anuncia concurso de quadrilhas juninas na rede municipal de ensino em 202010/06/2019 12:00 Foto:Lucas Lins

A energia dos estudantes que participaram do 1º Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas foi tão contagiante que a prefeita Moema Gramacho e a secretária de Educação, Vânia Galvão, anunciaram a promoção de um concurso de quadrilhas para as escolas da rede municipal a partir do São João de 2020. O anúncio foi feito na manhã de sábado, dia 08, na Escola Municipal Fênix, durante evento promovido pela Coordenação de Ações da Cidade Educadora e Educação ao Longo da Vida da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

Durante o encontro, a prefeita destacou o talento dos estudantes da rede, ressaltando a qualidade das apresentações. “Quero agradecer a todos que colaboraram para a realização deste evento, dizer que apoiamos a ideia da secretária Vânia e, no próximo ano, faremos um concurso de quadrilha na nossa rede de ensino, com premiação”, destacou. A titular da Semed considera que eventos como estes são importantes “para que possamos trazer a cultura popular para dentro da escola e a partir dela definir temáticas pedagógicas. Podemos por meio das diversas disciplinas do nosso currículo, afirmar nossa identidade cultural”.

Com o tema ‘Remexendo com nossas raízes’, o evento contou com 20 apresentações culturais, envolvendo quadrilhas, danças e teatro, produzidas pelos estudantes, com a orientação dos educadores, além de manifestações artísticas de grupos culturais do município. A participação das escolas ocorreu por meio de inscrições, em maio, seguindo diretrizes do edital de organização do evento.

Para o coordenador de Promoção à Cultura Musical nas Escolas da Cidade Educadora, Henrique Azeredo, o 1º Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas cumpriu seu objetivo, superando as expectativas de público. “Acredito que conseguimos valorizar, difundir e incentivar os festejos juninos em nossa rede. Isso foi reforçado pela prefeita e secretária da Educação que, no evento, garantiram um suporte ainda maior para a realização do ano que vem”, afirma, “Isso é importante porque estimula ainda mais o trabalho já realizado em nossas unidades educacionais, difundindo a cultura popular para nossos educandos”, completou.

Em sentido semelhante, a coordenadora do Cidade Educadora, Idaci Ferreira, ressalta que o desempenho dos professores, estudantes e gestores foi fundamental para a realização do evento. “Foi uma linda festa porque vocês trouxeram alegria, motivação e os olhares atentos e cheios de autoestima. Foi bastante motivador para pensarmos 2020”, considerou Idaci, destacando que, após a avaliação do evento, serão traçadas metas para o próximo ano, seguindo as diretrizes da prefeita e da secretária.

Veja também

Auxílio Brasil de R$ 400 deve começar a ser pago em dezembro a 17 milhões de famílias

por Mateus Vargas | Folhapress O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quinta-feira (2) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *