Home / Destaques / Parque Ecológico de Lauro de Freitas realiza vistas monitoras com alunos do município

Parque Ecológico de Lauro de Freitas realiza vistas monitoras com alunos do município


O Parque Ecológico de Vilas continua trabalhando em prol da educação ambiental, visando um processo de educação, responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH está realizando no Parque Ecológico de Vilas, a visita escolar monitorada, que é uma excelente oportunidade de apresentar às crianças e jovens, o parque como um espaço de preservação importante e necessário.
De acordo com o secretário da SEMARH, Alexandre Marques, as vistas ao Parque Ecológico será uma forma dessas crianças e jovens perceberem este trabalho de preservação do meio ambiente. E destaca que a visita monitorada é uma forma de despertar para que cada um saia de lá mais feliz e ainda mais conscientes de que é preciso cuidar, respeitar e preservar o meio ambiente.


O Secretário ainda destaca a alegria de poder trabalhar a frente da secretaria e em prol de melhorias para o meio ambiente. “Não me canso de dizer que sinto grande alegria em ser o secretário à frente da pasta que reabriu o Parque Ecológico de Lauro de Freitas na gestão da nossa prefeita, Moema Gramacho, e que vem realizando este trabalho de conservação e preservação dos nossos recursos naturais e que segue inaugurando e requalificando equipamentos públicos para nossa população”, falou.


As visitas monitoradas podem ser realizadas por alunos de escolas públicas e privadas do município, mediante solicitação para agendamento com a coordenação do parque através do e-mail: parqueecologicovilas@gmail.com

Veja também

Governo prepara MP para bancar parceria e produção de 100 milhões doses da vacina de Oxford no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (3) que estuda uma medida provisória (MP) para viabilizar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *