Home / Destaques / Otto desconversa sobre assumir secretaria: ‘Vai depender da aceitação’

Otto desconversa sobre assumir secretaria: ‘Vai depender da aceitação’

O senador Otto Alencar (PSD-BA) tergiversou ao falar sobre a possibilidade de assumir uma secretaria na Bahia, conforme divulgado na imprensa. De acordo com o senador, aliado do governador Rui Costa (PT), caso a mudança de posto seja concretizada, não necessariamente vá acontecer em um curto espaço de tempo. “A gente vai fazer isso na hora certa. São especulações. Pode acontecer como pode não acontecer. Sou soldado do grupo, se me chamar eu vou”, assegurou Otto.

Segundo ele, a decisão não cabe apenas a ele ou ao PSD. “Vai depender de uma aceitação de todos os membros do grupo”, ponderou o social-democrata. Ao desconversar, o senador deixou escapar as razões para que uma eventual chegada dele para o primeiro escalão de Rui possam não acontecer. “Às vezes as pessoas vão pensar ‘Otto não pode ser, porque o filho é candidato, porque o irmão é candidato’. Eu encaro com plena naturalidade, embora quem trabalhe comigo a muito tempo sabe que eu trabalho para o governo, não trabalho para setores, para grupos ou para minha família”, afirmou, durante o 6º Encontro Estadual de Prefeitos, realizado nesta sexta-feira (16) no Senai/Cimatec.

Questionado sobre a possível saída de Jusmari Oliveira e Marcus Cavalcanti, titulares das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura, para candidaturas em 2018, Otto foi evasivo. “Isso pode vir a acontecer ou não”, disse.

Por Francis Juliano e Fernando Duarte

Veja também

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza credenciamento para vaga especial em estacionamento até o dia 14

Idosos com mais de 60 anos, autistas, pessoas com deficiência, gestantes e lactantes, que moram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *