Home / Destaques / Lixo, sujeira e abandono na skatepark de Lauro de Freitas

Lixo, sujeira e abandono na skatepark de Lauro de Freitas

Considerada uma das melhores pistas para a prática do Skate modalidade Street e Bowl, localizada na cidade de Lauro de Freitas, na área do Ginásio Municipal de Esportes, a Skatepark de Lauro hoje está em estado de abandono por parte do poder público. Muita sujeira, e falta de segurança fazem parte do dia a dia e assim, saíram os atletas e praticantes do Skate e o abandono e medo tomaram conta do espaço. Praticantes não se sentem seguros em fazer a prática do esporte (skate) na pista, por causa da sujeira que impede o desenvolvimento do Skate no chão, e pela falta de segurança, uma vez que marginais estão ficando nos fundos da pista de Skate fazendo uso de entorpecentes, afastando e amedrontando os praticantes, por medo de assalto.

A pista foi palco de diversos eventos e colocou Lauro de Freitas no cenário Nacional com uma fama positiva, colocando-a como a Capital Baiana do Skate, sendo motivo de orgulho para os municípis.

A pista de skate de Lauro de Freitas, local de aprendizado de muitos atletas, foi também palco na formação de atleta profissional da cidade.

 

Para o praticante de skate, Paulo da Conceição, a situação da pista deixa os skatistas bastante tristes e desmotivados.

“Antes tínhamos prazer em vir para pista andar de Skate e nos divertir com os amigos, tínhamos orgulho em ver nossa cidade sendo falada no Brasil inteiro por causa do esporte e do Skate, e hoje o sentimento é de tristeza em ver a situação que ela se encontra hoje”, revelou O praticante de Skate em Lauro de Freitas, Paulo da Conceição.

 

 

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *