Home / Brasil / Lauro de Freitas comemora 57 anos de Emancipação Política com caminhada do PATRIOTA

Lauro de Freitas comemora 57 anos de Emancipação Política com caminhada do PATRIOTA

Nesta quarta-feira (31), Lauro de Freitas comemora 57 anos de Emancipação Política.
As comemorações começam às 8h30 com uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga. Logo depois, às 9h30, o tradicional desfile cívico cultural toma conta das ruas do Centro da cidade. A data marca o processo de independência política do município, que representa a ampliação de possibilidades de crescimento e avanço nos diversos setores da cidade.
E um ponto alto das comemorações ficou na parte da tarde, com a tradicional caminhada realizada por Alexandre Marques sempre no dia 31/07, a data que é ponto facultativo no município terá atividades e eventos em alusão à comemoração.
Um dos principais eventos é a caminhada realizada desde o ano de 2013 por Alexandre Marques, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e Presidente Estadual do PATRIOTA na Bahia. Este é o primeiro ano da Caminhada do PATRIOTA, já que Alexandre Marques sempre esteve filiado e presidente do PRP, partido que foi incorporado ao PATRIOTA devido a cláusula de barreira.
A caminhada reúne em média 7 mil pessoas e tem como atração a banda É o Tchan do Brasil.
“O objetivo da nossa caminhada é proporcionar um momento de interação e entretenimento para nossos correligionários e simpatizantes, comemorando o aniversário de Lauro de Freitas que a cidade que amo!
Será o primeiro evento com o PATRIOTA, uma oportunidade para apresentarmos a nossa nova legenda, já que a população sempre acompanhou a minha atuação política à frente do PRP, partido ao qual fui filiado desde o início da minha carreira.” Pontou Marques.

A caminhada do PATRIOTA é gratuita e tem início às 14h com concentração no Final de Linha do Centro da Cidade.

Veja também

Novembro Negro em Lauro de Freitas promove Encontro dos Povos de Matriz Africana no dia 14

Município com mais de 80% da sua população de origem afrodescendente, Lauro de Freitas abre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *