Home / Brasil / Isadora Pacheco, de 13 anos, eleva o nível em Floripa e vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate

Isadora Pacheco, de 13 anos, eleva o nível em Floripa e vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate

 

Membro da seleção brasileira de park, que se classificou na oitava e última vaga na sexta-feira para a decisão do campeonato, dá show na Pista da Costeira do Pirajubaé. Dora Varella e Yndiara Asp completam o pódio.

O tempo instável desde cedo causou apreensão nos espectadores, organizadores e skatistas na etapa de abertura do STU, o Circuito Brasileiro de Skate, em Florianópolis, Santa Catarina, neste sábado. Quando a chuva resolveu dar uma trégua, a programação se inverteu, e as meninas foram primeiro para a pista decidir o título da etapa. Das oito finalistas, foram cinco membros da seleção brasileira, Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco, Vitoria Bassi e Letícia Gonçalves. Além delas, Karen Jonz, Emily Antunes e Camila Borges disputaram o caneco. E Isadora Pacheco levou a melhor, com uma exibição impecável na Pista da Costeira do Pirajubaé.

A atleta de 13 anos elevou o nível e foi a campeã, levando o público à loucura. Curiosamente, Isa se garantiu na final com a oitava e última vaga nas semis de sexta-feira, ficando um tanto quanto chateada pois sua performance não foi a que esperava. A torcida local comemorou muito a vitória da menina, que é de Florianópolis. Suas amigas Dora Varella e Yndiara Asp, também da seleção brasileira, foram a segunda e terceira colocadas, respectivamente. Na sequência, veio a local Emily Antunes, com a veterana Karen Jonz, tetracampeã mundial de vertical, em quinto. Em sexto, ficou Camila Borges, seguida de Vitoria Bassi, de 11 anos, em sétimo, e Leticia Gonçalves em oitavo.

Após a disputa da final feminina, entram em ação os semifinalistas masculinos. Ao todo, são 20, sendo 12 classificados através das eliminatórias e oito pré-classificados por conta dos resultados da temporada passada.

 

Os 12 primeiros são: João Victor Silva (Bito), Augusto Akio, André Vinícius, Mateus Hiroshi, Nilo Peçanha, Henrique Riuji, Marcos Gabriel, Hugo Montezuma, Mateus Mello, Micael dos Passos, Victor Ikeda e Italo Penarrubia. Os oito que não disputaram a qualificatória são: Pedro Barros, Pedro Quintas, Luizinho Francisco, Murilo Peres e Héricles Fagundes, os cinco membros da seleção brasileira de park, além de Vi Kakinho, Felipe Foguinho e Pedro Carvalho.

Veja o Resultado da final feminina

Isadora Pacheco – 85,00

Dora Varella – 84,00

Yndiara Asp – 83,00

Emily Antunes – 75,67

Karen Jonz – 73,67

Camila Borges – 72,17

Vitoria Bassi – 71,67

Letícia Gonçalves – 63,66

 

Fonte: globo.com

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *