Home / CULTURA / Cine Teatro de Lauro de Freitas é palco do “Agitação cultural”

Cine Teatro de Lauro de Freitas é palco do “Agitação cultural”

O Cineteatro de Lauro de Freitas será palco de performances cênicas, de dança, de música e de literatura, dentro do projeto “Agitação cultural”, como parte da programação do Novembro Negro da cidade. O circuito de apresentações acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, ocupando diversos ambientes da casa de espetáculos. Logo no calçadão do espaço, os grupos Tambores de Ipitanga, Mixará Afro Batuque e Maculelê mostram a sua arte e, no foyer do teatro, será lançado o cordel “Festas e bambas de Santo Amaro do Ipitanga”, de autoria do historiador Gildásio Freitas.

Na sala principal, às 19h, a Orquestra Afrosinfônica, do maestro Bira Marques, levará o público a uma viagem musical pela cultura africana. Já o Coletivo Poesia Crioula vai recitar “Navio negreiro”, de Castro Alves. Em seguida, às 20h, a Cia de Dança Ritmo e Cores apresenta um espetáculo que resgata a cultura afro-brasileira e suas linguagens contemporânea, moderna e popular. Já na área externa do teatro, a Orquestra de Pandeiros demonstra a sua musicalidade na área externa. A sonoridade digital de Katy Apina, por sua vez, pode ser conferida a partir das 21h, na Sala Multiuso.

Também haverá intervenções relâmpagos, dentro do Circuito Afro Cênico, com performances teatrais do Polo de Atores e Dramaturgia e da Cia Municipal de Teatro, além de declamações a cargo de poetas e poetisas. O Polo Audiovisual Piensaté exibirá curtas-metragens da cultura local e mundial. As instalações cenográficas ficarão por conta do mestre Sivú Art´s. Ainda durante o evento vai ocorrer feirinha de livros e artesanato. O Cineteatro de Lauro de Freitas fica na Praça João Thiago dos Santos, s/n, no centro da cidade.

 

Veja também

Mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados em Lauro de Freitas após reabertura

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas visitaram esta semana 112 estabelecimentos comerciais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *