Home / Destaques / Caminhada “Happy Down” foi realizada em Lauro de Freitas

Caminhada “Happy Down” foi realizada em Lauro de Freitas

Aconteceu no último domingo, 28, em Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas, a 3ª Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down – “Happy Down” com o objetivo de mobilizar entidades públicas e privadas sobre os direitos das Pessoas Com Deficiência – PCD, além de comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Mundial do Autismo.
A concentração da “Happy Down” ocorreu no Vilas Tênis Clube e, depois, os participantes seguiram em direção ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas que foi escolhido para encerrar a programação.
Representantes do governo municipal como a prefeita, Moema Gramacho e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Alexandre Marques também estiveram presentes no evento.


Moema destacou a preocupação da gestão municipal que é sempre apoiar às causas que precisam de visibilidade, atenção e políticas públicas eficientes.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Alexandre Marques, destacou que, encerrar a caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down no Parque Ecológico é muito importante. “Este é um momento de reunir pessoas que lutam pelas causas sociais. Esta data deve ser comemorada, pois é também o momento de conscientizar a população quanto aos direitos de todos os cidadãos. Parabenizo a Cacai, a Febrac e o Movimento Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência por organizar um evento de extrema importância como este”, falou.
A “Happy Down” teve a organização da youtuber Cacai Bauer, primeira influenciadora digital com Síndrome de Down no Brasil, da Federação Brasileira Cidadania – Febrac e do Movimento Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência e Cacai Bauer.
O Tema do Dia Internacional da Síndrome de Down 2019 – “Ninguém fica pra trás” – Todas as pessoas com síndrome de Down devem ter oportunidades para viver vidas plenas e serem incluídas em igualdade de condições com os demais, em todas as esferas da sociedade.

Veja também

Bahia tenta façanha inédita no Nordestão

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *