Home / Destaques / Bloco da Prevenção vai levar muita alegria e prevenção ao foliões em lauro de Freitas

Bloco da Prevenção vai levar muita alegria e prevenção ao foliões em lauro de Freitas

O Bloco da Prevenção, comandado pelos servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), abre as prévias carnavalescas de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (1), prometendo animar, levar sorrisos e, principalmente, dicas e muita informação para os foliões aproveitarem a festa de forma segura e divertida. A concentração será no final de Linha, às 16h, com a animação da Banda Festa na Cozinha.
À vigilância em saúde têm sido um dos destaques na gestão municipal de Lauro de Freitas, desenvolvendo ações, trabalhos, projetos que envolvem a população de forma efetiva, ampliando o acesso aos munícipes à informações que muitas vezes são desconhecidas. O papel principal da vigilância em saúde é trabalhar de forma preventiva e educativa, evitando assim o aumento dos índices de doenças ou outros fatores que tem impacto direto na saúde da população, a exemplo da prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, arboviroses, endemias e etc.
Na folia serão distribuídos preservativos femininos e masculinos, géis lubrificantes, além de material educativo. Segundo a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Regina Coeli Palma da Fonseca, o Carnaval é um período que vulnerabiliza mais as pessoas, deixando-as, muitas vezes, com um grau de consciência diminuído quanto à importância do uso do preservativo. Isso porque, com o aumento do consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, a possibilidade de novos relacionamentos sexuais, sem proteção, é mais frequente.
O secretario de saúde, Dr. Erasmo Moura destacou que o carnaval é um momento oportuno para orientar as pessoas, pois se trata de um momento festivo de paquera e relacionamentos rápidos.O Coordenador do Programa Municipal IST/HIV/AIDS/CTA/SAE, Franklin Silva, disse que o Bloco da Prevenção, traz o importante alerta para o cuidado com a saúde.“Vamos orientar sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce, tudo isso é essencial para termos êxito na nossa luta contra as infecções sexualmente transmissíveis”, destacou Dr. Erasmo.
Com Informações: Frente a Frente.

Veja também

Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *