Home / Municípios / Bate-papo com Maurício Cavalcante “Broderzinho”, presidente do Patriota em Juazeiro

Bate-papo com Maurício Cavalcante “Broderzinho”, presidente do Patriota em Juazeiro

A série de entrevistas do Acesse Bahia com os presidentes do Partido Patriota na Bahia continua e neste terceiro bate-papo trazemos o presidente do Patriota em Juazeiro, no Norte da Bahia, Maurício Cavalcante.

Maurício Cavalcante em sua entrevista fala sobre sua história e trajetória política, o cenário político do estado e município que representa, os desafios e objetivos à frente da presidência do partido.

“O Patriota vive um novo momento, onde a população terá maior participação, pois nós acreditamos que só se constrói uma boa política com diálogo e participação do povo”.

Maurício Cavalcante

                                                                                                                                               

1 – Quem é Maurício Cavalcante, por Maurício Cavalcante?

Sou Maurício Cavalcante, conhecido na região como Broderzinho, tenho 24 anos, sou estudante de Direito e empresário no ramo de entretenimento – realização de eventos. Minha história politica iniciou através de lutas, colaborando com projetos sociais, na busca pelos direitos da juventude, lutando para que os jovens tenham seus direitos garantidos.

 

2- Conte um pouco da sua trajetória política e profissional?

Sou um jovem empreendedor que busca cada dia mais através de minhas ideias empreender, pois o empreendedorismo nos possibilita criar e para mim é algo apaixonante. Desde os 13, 14 anos de idade iniciei minha vida política, sempre tive esta paixão, esta vontade com o intuito de ajudar as pessoas que mais precisam, e com o intuito de fortalecer a juventude através de oportunidades de emprego, oportunidade de viver melhor. Costumo dizer sempre que minha trajetória na política é construída por gostar de gente, pois por ser político você precisa gostar de cheiro de gente, gostar do calor humano. Desde muito cedo me envolvi nas causas sociais, desenvolvendo trabalhos comunitários, através de projetos de forma que ajudasse as pessoas de bem, aquelas que mais precisassem.

 

3 – Quais os desafios de estar à frente do Partido Patriota na sua Região?

Os desafios à frente do Partido Patriota são muitos, mas como tudo na vida é feito por etapa, com o Patriota não seria diferente. Nesse momento que assumimos, pensamos em construir o partido em Juazeiro – Bahia, na região Norte do estado, de forma que a agente possa buscar quadros de nome para o partido que venha contribuir com a política para que possamos eleger vereadores, vice-prefeitos e prefeitos nas próximas eleições em 2020. Nós estamos trabalhando para isso, para que o Patriota obtenha sucesso. Esses são os nossos desafios iniciais e não é uma tarefa fácil, mas estamos bem confiantes em vencer esses desafios com essa grande parceria e confiança que nosso presidente, Alexandre Marques tem depositado em nós. Em nosso município um dos nossos desafios é a pré-candidatura do Pastor Teobaldo que já foi decido pelo partido aqui em Juazeiro e por nosso presidente Alexandre. Essa parceria entre o Patriota e o Pastor Teobaldo para prefeito de Juazeiro foi muito boa, tem tomado grandes rumos e fazendo com que a gente cresça mais a cada dia. Não tenho dúvidas que vamos conseguir cumprir todos os desafios e fazer com que o Partido Patriota tenha grandes resultados em Juazeiro e em toda região Norte da Bahia.

4 – Sendo uma peça fundamental nos planos do Partido PATRIOTA, o que podemos esperar para as próximas eleições a nível regional e estadual?

Fico feliz por ser considerado uma peça fundamental para nosso partido e ao mesmo tempo também que fico feliz, eu digo que é uma responsabilidade imensa ser uma peça importante para um partido tão grande a nível do Patriota. É uma responsabilidade imensa, mas temos lutado todos os dias para que a gente possa honrar e retribuir essa confiança. Para as próximas eleições a nível estadual e municipal afirmo o compromisso de lutar e construir grandes projetos, grandes trabalhos para que a gente possa eleger o maior número de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos e possa construir da melhor forma com grandes lideranças, com os trabalhos que temos através do Patriota Mulher, através da juventude e outros. Estamos aqui não só para eleger políticos por eleger, mas para realizar importantes projetos através de nosso partido. A próxima eleição municipal será um reflexo para a eleição estadual e o que podemos esperar é que realizaremos nossos projetos nas eleições em nosso município para que possamos colher os frutos nas eleições estaduais, elegendo o maior número de deputados estaduais e federais do Patriota na Bahia. Fortalecendo o município estaremos fortes para poder eleger os nossos deputados, deputados fortes que possam através dos projetos do Patriota lutar pela nossa Bahia.

 

5 – Alexandre Marques está à frente do PATRIOTA a nível estadual, o que você podemos esperar da atual gestão de Alexandre?

O Patriota na Bahia atualmente passa por um novo momento. Depois da fusão com o PRP o partido vem para uma nova conjuntura, em um momento de construir um novo partido em toda a Bahia. O Patriota hoje tem todo respaldo, tem fundo partidário e eu não tenho dúvidas que com este novo momento iremos construir uma nova política com projetos que possam beneficiar a nossa população. Sem dúvidas nenhuma o nosso presidente Alexandre Marques está construindo esse momento da melhor maneira e com isso o partido tem se destacado. Defino o Patriota hoje como um partido em um novo momento de construção.

6 – Espaço aberto para considerações, e algo que gostaria de destacar.

Quero agradecer ao Acesse Bahia por nos abrir esse espaço e colaborar na divulgação do trabalho dessa construção desse novo momento do Patriota. Quero reforçar que o Patriota na Bahia vive um novo momento e que em Juazeiro não será diferente. Convido a toda população juazeirense a vir se filiar, fazer parte e construir conosco um novo Patriota em Juazeiro. Será um projeto novo, diferente, onde a população terá participação porque nós acreditamos que só se constrói uma boa politica com diálogo e participação do povo. Obrigada ao site Acesse Bahia, obrigada a todos. Estamos juntos!

Veja também

SECRETARIA DA CULTURA DESATIVA ESCRITÓRIOS REGIONAIS QUE OPERACIONALIZAVAM LEI ROUANET

A Secretaria da Cultura desativou seis escritórios regionais que serviam para operacionalizar o Programa Nacional de Apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *