Home / Notícias / Bahia é protagonista no segmento de energias renováveis

Bahia é protagonista no segmento de energias renováveis


A Bahia superou o Rio Grande do Norte em número de parques eólicos em operação, neste mês de abril: são 156 (3.927MW) contra 152 (4.053 MW). A informação foi publicada no Informe Executivo de Energias Renováveis, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). O Estado investiu R$ 15,4 bilhões, sendo que mais de 19 municípios foram beneficiados.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, afirma que ultrapassar o Rio Grande do Norte em potência instalada é uma questão de tempo, já que o Estado tem apenas dois parques em construção, enquanto a Bahia tem 38 e muitos deles entrarão em operação ainda este ano. “A cada novo parque eólico, que entra em operação, a Bahia desponta. Os bons ventos do Estado e a política de atração de investimentos do governo baiano têm nos tornado uma locomotiva de desenvolvimento, emprego e renda, sobretudo para nosso povo do semiárido”, analisa o gestor.

A Bahia é líder nacional no cadastramento de projetos eólicos (31,8%) e solares fotovoltaicos (25,5%) para o leilão de junho de 2019. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) cadastrou 1.581 empreendimentos, somando 51.204 MW, em 20 Estados, sendo 456 projetos que somam 14 GW da Bahia. O Rio Grande do Norte veio em seguida, com 10.518 MW em 305 empreendimentos e o Piauí ficou com a terceira colocação, com 8.782 MW em 258 projetos.

Veja também

Mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados em Lauro de Freitas após reabertura

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas visitaram esta semana 112 estabelecimentos comerciais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *