Home / Notícias / Assembleia pretende botar fim em impasse entre comerciários e lojistas

Assembleia pretende botar fim em impasse entre comerciários e lojistas

Com a intenção de colocar fim ao impasse entre comerciários e lojistas, na próxima terça-feira, 12, irá acontecer uma Assembleia Geral Extrordinária. Vale lembrar que uma alteração na lei, que ocorreu na quinta-feira, 7, permite o funcionamento dos comércios aos domingos e feriados, desde que esteja nos termos estabelecidos pela Convenção Coletiva do Trabalho. Por esse motivo a assembleia irá colocar a nova minuta em votação no dia 12 de fevereiro em duas convocações, a primeira às 9h e a segunda às 17h30.

A maior parte das lojas dos shoppings não irá funcionar neste domingo, 10. O Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping vão funcionar apenas com operações de alimentação e lazer, a partir das 12h e informaram que estão acompanhando as negociações e que o funcionamento das demais lojas dependem desse acordo.

No Shopping Center Lapa, a praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 20h, as Lojas Americanas e Atacadão do Remédios, das 12h às18h, já as demais lojas e quiosques estarão fechados.

O Shopping Piedade não irá abrir e aguarda a resolução do impasse, enquanto o Shopping Bela Vista informou ao Portal A Tarde que até o presente momento irá funcionar normalmente.

O presidente do Sindicato dos Lojistas, Paulo Mota, aconselha o não funcionamendo das lojas. Paulo afirma que o cenário jurídico está muito confuso no momento e que por prudência as lojas não devem funcionar neste domingo.

O Sindicato dos Comerciários, divulgou em nota que “Dirigentes patronais, lojistas e administradores de shoppings que estimularem a abertura estão incorrendo em dois crimes: descumprimento de decisão judicial (desobediência) e ato atentatório à dignidade da Justiça. Isso será apurado por autoridades policiais e pelo Ministério Público.” e lembra que o Juiz da 18ª Vara do Trabalho, José Arnaldo de Oliveira estipulou uma multa no valor de R$1 mil por cada trabalhador para empresa que abrir no domingo.

Veja também

Mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados em Lauro de Freitas após reabertura

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas visitaram esta semana 112 estabelecimentos comerciais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *